Código Florestal: Engenheiros Florestais onde estão vocês?

Um artigo publicado no site  Painel Florestal  no  dia 14 de agosto de 2012, me chamou muito atenção, e hoje quero comentar e compartilhar com os amigos florestais leitores do Blog Florestal Online.

Quero começar lhe fazendo uma pergunta: Qual é o verdadeiro profissional habilitado para o serviço de Manejo Florestal Sustentável? 
Hoje o que está se observando nas mudanças do código florestal é a opinião de profissionais que não estão aptos para intervir no assunto FLORESTA! , enquanto que o assunto deve ser discutido e opinado por nós Engenheiros Florestais.  Nós devemos nos unir contra políticos e figurões públicos que colocam as suas opiniões a frente de nós profissionais que passamos 5 anos na universidade nos dedicando ao assuntos: Manejo Florestal,  Silvicultura e etc.
A Engenharia Florestal no Brasil é muito refinada, temos uma silvicultura invejada, um manejo diferenciado e um melhoramento avançado, tornando o Brasil um expoente na área. Hoje podemos bater no peito e dizer que chegamos em alguns locais a extraordinários e quase inimagináveis 100m³/hectares/ano de incremento médio.
Por trás destes valores temos um profissional muitas vezes esquecido, mas de grande valor, o Engenheiro Florestal.
Os Engenheiros Florestais além de desenvolverem tecnologias novas na área de reflorestamentos e silvicultura, é o único profissional verdadeiramente capacitado para trabalhar com o Manejo Florestal Sustentável
Por isso amigos florestais, vamos nos unir para sermos mais ativos nas opiniões públicas quando o assunto é Floresta!
  Mais detalhes clique em : www.painelflorestal.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s